quinta-feira, 11 de abril de 2013

Tenho uma irritaçãozinha por

Blogues de moda que não são bem blogues de moda.

Eu, como qualquer gaja que se preze, gosto de moda. Gosto de saber o que se usa, de ler revistas de moda, de ver ideias e tendências que nem sempre correspondem aos meus gostos mas que sim senhor, são giras. De roupa, acessórios, muito especialmente colares e carteiras, e de sapatos.

Adoro sapatos. 

Apesar de não ter (ainda) uma colecção por aí além, e também por não estar a viver nas condições mais apropriadas para isso, tenho que me contentar com os meus ténis e botas quentinhas (QUENTINHAS). Sempre que tenho um convite para uma festa, lá tenho desculpa para comprar mais um parzinho de sapatos, daqueles que me põe os olhos a brilhar e quase sempre, os pés a doer.

Bem, adiante. Pois, que me irritam os blogues de moda que não são bem blogues de moda. E não são blogues da moda porquê? Porque na maior parte deles, aquilo que se vê são pessoas em sítios bonitinhos e com uma camada de quinquilharia em cima delas que nem aqui nem em lado nenhum do Mundo, da forma que elas as usam, estão na moda. Mas são caras. 

Posto isto, vou ter que dar aqui aquilo que é apenas a minha opinião: juntar todas as vossas roupas de marca e jóias e sapatos e carteiras, mesmo que não tenham nada a ver, e mesmo que sejam Swarovsky, Louboutin, Prada, Hermés, Chanel, Luis Vuitton, Versacce, Dior e o raio-que-os-parta, no mesmo outfit, NÃO É MAIS MODA do que usar uma e só uma destas marcas, ou até nenhuma. 

Não é pelo que gastaram nas peças que elas vos vão ficar melhor. 

Outra coisa: bom gosto não se compra. 

E ainda outra coisa: Não é pela paisagem que escolhem para tirar as fotos e pela pose que fazem, que as coisas vos vão ficar melhor.

Atenção: Eu não tenho absolutamente nada contra blogues de moda! Aliás, sigo alguns, dos quais gosto bastante. MAS, apesar de até certo ponto achar que, de facto, as pessoas não o fazem por mal, acho que espírito crítico é uma coisa que se ganha também quando se lida com estas coisas (ou se pretende lidar, vá).

De qualquer das maneiras, eu não sou ninguém para interferir no que as outras pessoas fazem com os blogues delas. Assim como ninguém interfere no meu (so far, so good...). E de facto, não tenho direito nenhum de julgar. Mas senti necessidade de partilhar esta irritação por esta enchente de blogues que se têm visto quase todos os dias a aparecer, e que não são nada mais nada menos, do que um show-off de meninas ricas, ou então com muita sorte no que toca às prendas de aniversário, e convencidas.

Está certo?


É isto que acontece quando se vai fazer análises logo pela manhã e se tem que trabalhar em frente a um computador durante um dia inteiro, com intervalos de 15 minutos a cada meia hora. Vê-se o que não se quer, e depois escreve-se o que não era suposto. Peço desculpa. Vou ver se não volta a acontecer.


1 comentário:

  1. Concordo tanto contigo... vejo coiss realmente assustadoras por essa blogosfera fora, e digo sempre que não saia assim à rua nem que ma pagassem, quanto mais expor-me no blog assim, acho que há muita falta de bom senso ;)

    ResponderEliminar

Ora então debitem práqui os vossos comentários