terça-feira, 9 de abril de 2013

Pela saúdinha dos meus sentidos #8

Minha nossa senhora, o que eu não dava por uma hoje...


Ai que dava-vos tantas trincas agora!

Francesinhas. Sou fã, devota, doida por francesinhas. 
Custa-me só comer uma destas praí uma ou duas vezes por ano agora. Quem souber de um restaurante na Suécia que as saiba fazer à portuguesa, que avise. Estou capaz de dar beijinhos a quem o fizer (ou se calhar não, mas se me quiserem fazer feliz podem dizer na mesma). Hoje ando a pensar nelas desde que acordei.

Gosto de francesinhas desde que sejam francesinhas e que sejam boas. Gosto de molho picante, ou não,  molho marisqueiro, ou não, gosto delas feitas em forno de pedra ou forno normal, com ovo, ou não, gosto de moooooontes de batatas a acompanhar, e de a ir regando com mais molho quentinho enquanto a como. Quanto à carne, também não sou esquisita, mas adoro quando trazem uma dose extra de linguiça. 
Para acompanhar, uma Sagres Bohemia.

Pronto, estou a salivar.

Já experimentei imensos sítios e até tenho as minhas preferidas, embora não diga quais porque se houver gente da minha terra e arredores a ler isto, chamam-me já nomes. E não convém.

E vocês, como gostam da vossa? E onde? (digam-me lá mais sítios porque adoro experimentar!)

M.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Ora então debitem práqui os vossos comentários