domingo, 28 de abril de 2013

Pela saúdinha dos meus sentidos #10

A última hora deste dia foi provavelmente um dos momentos Top 10 da lista de coisas que me fazem querer muito viver.

Recebi um convite de uns amigos para um churrasco durante a tarde, e estive quase para o recusar, uma vez que eles, coitadinhos, moram longe como o raio, para lá do cú de Judas. Depois de me tentar organizar e de arrumar o quarto (estava vergonhoso depois de uma noite de copos), lá saí quase contrariada, encontrei-me com mais dois amigos, igualmente contrariados, e lá fomos porque até estávamos com fome e caso não fossemos, provavelmente íamos ficar sem grande coisa para fazer durante a tarde e completamente desnutridos.

Um inferno para lá chegar de bike. Longe, longe, longe. Mas lindo. Uma casa no meio do nada. À volta, só campos e cavalos, muitos cavalos. Solinho e muitas gargalhadas. Foi uma tarde muito bem passada.

Mas o melhor ainda estava para vir.
Depois de estarmos a adiar o mais que pudemos o regresso, que já sabíamos que ia ser outro martírio, lá pegamos nas biclas outra vez e fizemo-nos à estrada.

Bem, escuridão quase total, nada de luzes na estrada. Uma lua de cortar a respiração. E estrelas, estrelas, uma imensidão de estrelas. Tentámo-nos concentrar no caminho mas foi impossível. Estacionamos os veículos e ficamos os 3 só a olhar para o céu. Simples, mas bom. Tão bom. Senti uma tonelada de uma coisa que não tinha percebido que lá estava a sair-me do corpo, e uma paz. Que paz...
Quase não nos conseguíamos ver uns aos outros, mas sei que estávamos os 3 a sorrir. Por dentro também.



Bom fim-de-semana!
M

4 comentários:

  1. Brutal :) E pensar que podias ter perdido isso tudo com um simples nao :)

    ResponderEliminar
  2. E andamos sempre demasiado ocupados, distraídos das coisas simples e belas que nos fazem bem. Fiquei com vontade de ir lá fora espreitar. :-)

    ResponderEliminar

Ora então debitem práqui os vossos comentários