quarta-feira, 24 de abril de 2013

Particularidades

Estou habituada a que me tratem como um animal exótico.

Não só pela minha aparência, mas pela minha atitude e personalidade que, no ambiente onde trabalho e vivo, é no mínimo fora do normal.

Se toda a gente é loira, eu sou morena.
Se quase ninguém tem olhos tão escuros como chocolate preto, eu tenho.
Se quase ninguém dá gargalhadas que geralmente se ouvem nos últimos gabinetes do piso onde trabalho, eu dou.
Se ninguém usa vermelho, eu uso.
Se ninguém se atreve a pedir uma cerveja ou um copo de vinho num after-work durante a semana, eu atrevo-me.
Se ninguém fala com as mãos e às vezes com outras partes do corpo, eu falo.
Se quase toda a gente é politicamente correcta e não dá sinceras opiniões em relação seja ao que for, ora cá estou eu para as dar.
Se quase ninguém responde a um piropo, nem se atrevem a olhar para quem o manda, limitando-se a corar, eu sorrio e respondo também.
Se ninguém faz piadas sobre sexo daquelas que deixam as pessoas em silêncio, eu faço.
Se ninguém trata os amigos como irmãos e como pessoas a quem quase tudo é permitido, eu trato.
Se ninguém se atreve a falar do seu trabalho como se de um primeiro amor se tratasse, eu atrevo-me.
Se ninguém tem tanto orgulho do país onde nasceu como devia (eu sei que numa altura destas não é fácil para quase ninguém que vem de onde eu venho, mas), eu tenho.


É isto.

2 comentários:

  1. Deves ser quase um case-study para os teus colegas :D

    ResponderEliminar
  2. Sou um, sem dúvida. Esse caso estranho e raro a que chamam "the portuguese" :D

    ResponderEliminar

Ora então debitem práqui os vossos comentários