quinta-feira, 11 de abril de 2013

E é assim que me põe mal disposta logo de manhã

"Inspire e depois expire com toda a força que conseguir. E mantenha, por pelo menos 6 segundos"

Não resultou. Foram 3 tentativas.

"Isso, isso. Agora outra vez. Longo, longo, longo, longo, mantém..." 

Eu, roxa já. Não resultou outra vez.

Lá fiz a Espirometria como manda o regulamento do laboratório. Linda menina, ao fim de quase 20 minutos nestas tentativas de sopro falhadas...



"Vi aqui no questionário que preencheu que a menina fuma. Você sabe o mal que isso lhe faz, não sabe?"
Não, não fazia ideia até agora minha senhora. Aliás, vou já pôr o maço que tenho na carteira no lixo.

Resposta: (sorrisinho) "Sei, sei...Mas em minha defesa, apesar de fumar há sete anos, já não fumo nem um terço do que fumava. Agora é mais quando saio, geralmente ao fim-de-semana"

(e esta parte vou escrever em inglês)
"Oh, you're a party smoker!" (enquanto escreve lá numa folhinha)

(Não, NÃO, nÃO escrevas isso na ficha que vai ser vista pela secretária do meu departamento e quiçá pela minha chefe, nãaaaaaaaaaaao!). Lá tentei remediar a situação. Mal:

"Nem sempre são festas. Às vezes são só dias mais relaxados em que fumo um ou dois cigarros" (ou dez)



"Pronto, agora vamos só ali à outra salinha tirar uma pequena amostra de sangue, pode ser?"

Não, não pode. Não pode mesmo ser.

"Sim, sim..."


E foi isto o meu começo de dia.
Levantar cedinho, ficar tonta e de uma cor diferente, ter uma liçãozinha sobre a minha saúde (eu sei perfeitamente que a senhora tinha razão) e para finalizar, uma das coisas que mais detesto: tirar sangue.
Continuo de pé e tenho um longo dia pela frente. Está tudo bem.







Sem comentários:

Enviar um comentário

Ora então debitem práqui os vossos comentários