quinta-feira, 14 de março de 2013

Pela saúdinha dos meus sentidos #3

Há umas semanas atrás fui passar o fim-de-semana a Copenhaga, na Dinamarca. 
Adoro a cidade, e todos os recantos que ela tem. Gosto das cores frias que se misturam com cores quentes, com uma facilidade que me faz querer soltar uma gargalhada quando lá chego (pelo menos um sorriso arranca-me sempre, que ainda pensam que sou atrasada mental se desato à gargalhada à saída da estação). Gosto dos bares e dos pubs, gosto dos restaurantes, gosto das mil e uma possibilidades que ela oferece, para tudo e mais alguma coisa. Desde as matinées de cinema, onde se vêem filmes com mais de 20 anos e em que tudo é permitido dentro da sala de cinema (pillow fights, álcool e objectos voadores), aos concertos de música, os blues e o rock, e a uma mistura estranha que eles apreciam e que até já comecei a não desgostar, a que chamamos electro-80's, os museus, o comércio, os artistas de rua, e claro, as esplanadas (no Inverno, só para os mais corajosos), que servem de plateia para o espectáculo que é esta cidade.  Um dos meus sítios preferidos, é o Porto de Nyhavn. É um dos pontos de passagem obrigatória para mim. Quando tirei estas fotos, as temperaturas estavam negativas, e algumas partes do canal estavam congeladas já. Mesmo assim, soube-me pela vida caminhar por aqui, de expresso na mão e só de olhos à mostra.  



Espero arranjar tempo muito em breve para mais uns fins-de-semana por lá. E espero bem que venha a Primavera num instantinho, que com sol costuma saber ainda melhor.
M.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ora então debitem práqui os vossos comentários