sexta-feira, 22 de março de 2013

Amigas

Que saudades que tenho das minhas, pá...


Tenho e sempre tive uma ligação muito especial com os meus amigos. Apesar de ter amizades muito bonitas com rapazes, nestes últimos dias têm-me feito especial falta as minhas amigas. Raios. Sinto falta de tanta, mas tanta coisa junto delas. Estou habituada a ter por perto gente que não julga, que ri à gargalhada e que não se importa de ficar sentada durante várias meias horas, só a ouvir. E que sem julgamentos, dá opiniões que de facto interessam e ajudam em algo. E pessoas que também não se poupam quando é para passar tardes a fazer estupidez ou coisa nenhuma, só porque lhes apetece. Raios. Tenho saudades de ouvir a voz delas ao telefone.

"Olha, onde estás? Ah. Era para ver se querias vir até aqui. São só 10 minutos. Não podes? Mas o que é que tu andas a fazer? Oh anda lá. Fumamos um cigarrinho e depois vais à tua vida. Que puta que tu és às vezes também...Ah. Assim está bem. Aparece aí assim que puderes. Se eu não te abrir logo a porta, esperas. Devo estar no banho."

"Está? Então, como estás my love? Olha, tenho que te contar uma coisa, mas tem que ser agora. Tens que te pôr aqui em menos de 5 minutos. Já disse, põe-te a mexer, oupa."

"Já te disse que és melhor que ele. Não sei o que é que ainda andas a fazer com esse gajo. E confessa lá, tu és da mesma opinião que eu..."

"Olha não sei o que faça. O que é que achas? Oh, mas a sério dá-me a tua opinião (...) Eu pedi-te uma opinião e não uma aula de moral MEU NOME COMPLETO...Ai. Achas? Se calhar tens razão..."


Raios.

Quem tem amigas como as minhas, tem tudo. Disso tenho a certeza.
Há uns anos atrás, tínhamos a mania de nos imaginarmos nos casamentos umas das outras. Felizes, todas (pelo menos) comprometidas com os homens das nossas vidas, e a dar cabo das garrafas de champanhe no casório. Na altura era uma coisa engraçada (talvez por estar ainda num futuro distante, e no meu caso muito especialmente). Hoje em dia, ainda é assim. Também esperamos ansiosamente que uma decida ter putos. Vamos ser as "tias" preferidas, de certeza. E tenho também a certeza de que todas vão fazer o mesmo esforço que eu. VOU MIMÁ-LOS COMO SE FOSSEM MEUS.

Raios.

Tenho mesmo saudades delas.


2 comentários:

  1. Como te percebp. eu tenho andar a matar saudades das minhas (de algumas pelo menos) que há meses que não as via. isto de andar sempre entre as ilhas e o continente dá nisto.
    A minha bff teve a filha ha' 3meses e vim ca' d proposito para a conhecer. uma tia babada é o que eu sou.
    E ela há-de crescer a chamar-me tia.
    porque amizades assim cmu as q tu tens e eu tenho são para a vida. Fazem falta e fazem bem.
    =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida :) Uma pessoa anda sempre de coração pequenino, só sabe como elas andam via Skype ou facebook, despede-se pouco tempo depois de lhes dizer olá (às vezes parece que uma tarde passa em 10 minutos...), e sente falta de tudo aquilo que elas são e tudo aquilo que elas nos dão e mais ninguém nos pode dar no sítio onde estamos. Tens muita sorte por já teres um sobrinho/a :D Tou tão ansiosa que chegue a minha vez!! :)))

      Eliminar

Ora então debitem práqui os vossos comentários