terça-feira, 19 de março de 2013

Não tenho mais razões p'ra me queixar

E é verdade, não tenho.

Apesar de toda a gente ter os seus dias de resmunguice, em que só apetece reclamar de tudo e de mais alguma coisa e em que tudo parece estar fora do sítio, há sempre um momento em que isso tem que parar. Há que pôr isso lá atrás e começar a encarar os dias com uma cor diferente.

Caramba, lidar com pessoas negativas todos os dias é cansativo. E enerva!

Sim, já sabemos que a vida é injusta, que um doutorando trabalha muito, que é muito chato quando as experiências não resultam, quando o tempo está mau, a neve é muita e a comida não está na temperatura certa.

Mas sabem que mais?? São pessoas saudáveis, com um emprego, privilegiadas o suficiente para o terem escolhido (ninguém vos obrigou pois não???) e têm as contas pagas. Por isso, também não têm razões para se queixar, de todo.

Apenas uma pequeníssima parte dos meus amigos está em situação profissional semelhante à minha. Todos os outros, estão a fazer aquilo que não estava nos planos, simplesmente. Nem nos deles nem dos dos pais deles, que em grande parte dos casos muito se esforçaram para lhes dar a melhor educação. No entanto, todos eles vão arranjando maneiras de se desenrascar, quer seja a dar explicações ou em pequenos empregos em part-time, enquanto se desdobram em candidaturas a programas, empregos em companhias, entrevistas e formações. E nunca, mas NUNCA, os vejo a referir o assunto por mais de 5 minutos em qualquer conversa que tenhamos. E o assunto é sempre substituído por outro que certamente nos faz soltar uma gargalhada. Gosto de ter por perto pessoas que encaram a vida com positivismo, apesar das dificuldades. E gosto muito dos meus amigos. Não só por isso, mas também.

Quando me deparo com os dramas das vidas destes infelizes com que aqui ando, dá-me pena. A vida deve ser difícil de levar a cabo para eles, a sério.

Deixem-se de MERDAS! Isto passa num instantinho. É para trabalhar, trabalhem. É para viver, vivam. Não fui sempre assim, mas tento cada vez mais esforçar-me para o ser, e não consigo achar que um dia me vou arrepender.

Ora tomem lá p'ra ver se passa:


Tenham um resto de bom dia e levem-no com calminha, sim?
M.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ora então debitem práqui os vossos comentários