domingo, 23 de junho de 2013

Boston

Embora não seja das primeiras cidades que me ocorreriam caso me perguntassem o que gostaria de visitar nos Estado Unidos, Boston foi uma agradável surpresa.

Primeiro, pelas temperaturas que se fizeram sentir durante a semana em que lá estive. Armei-me em turista assim que tirei o pezinho do hotel. Sandalinha no pé e t-shirt (God, o quanto esperei por este momento...). Apesar de depois ter estado a chover durante alguns dias da semana, para quem está enfiada num cubo de gelo gigantesco durante o ano todo, já é muito bom.

Depois, pelo ambiente descontraído da cidade, até durante a semana. Pelos estudantes e por Harvard, que é uma lufada de prestígio. Pela linha de metro, que para quem vem de grandes cidades (não é o meu caso) serve de anedota (é a mais antiga dos EUA, e assemelha-se a uma linha de eléctricos, mas subterrânea), mas que é extremamente conveniente e à qual eu achei imensa piada.

Pela quantidade de pubs irlandeses espalhados pela cidade (Boston tem um grande número de imigrantes irlandeses). Para quem gosta de cerveja, como eu, é um bom sítio para se estar :)

As marcas do recente atentado ocorrido durante a maratona ainda estão presentes na cidade. Atletas e habitantes prestam homenagem às vítimas todos os dias, e existe um memorial no centro, que impõe respeito e comove.

Passeei imenso, comi imenso (isto ainda me vai dar muuuuuito que fazer quando chegar à Suécia), e acima de tudo, diverti-me.
Estive ocupada com a conferência, e andei com os meus colegas de trabalho todos os dias (nem tudo podia ser bom), mas no final das contas, foi uma semana muito bem passada.

Deixo-vos algumas fotos da minha semana. 






                                      




M.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Ora então debitem práqui os vossos comentários